Mensagens Personalizadas

Alexandre Pato se oferece para custear traslado do corpo de brasileira morta na Indonésia

O ex-jogador de futebol e atual comentarista esportivo Alexandre Pato entrou em contato com a família de Juliana Marins, brasileira que morreu após sofrer uma queda durante uma trilha no vulcão Rinjani, na Indonésia. Sensibilizado com a situação, Pato se ofereceu para arcar com todos os custos do traslado do corpo da jovem ao Brasil.

Segundo informações confirmadas pelo jornal O Globo por meio da assessoria do SBT, emissora em que Pato atua atualmente, o ex-atacante entrou em contato com os parentes por meio das redes sociais. De acordo com a nota oficial, ele prefere manter a discrição sobre o gesto e não conceder entrevistas sobre o assunto.

“Alexandre Pato entrou em contato sim com um Instagram e conseguiu conversar com a família. Essa foi a resposta que ele pediu para passar para a imprensa. Como é algo pessoal, ele prefere não falar”, informou a assessoria da emissora.

A legislação brasileira não prevê ajuda do governo federal para o traslado de corpos de cidadãos que morrem fora do país, tampouco para os custos com sepultamento. Diante disso, a família de Juliana precisaria arcar integralmente com as despesas.

Esta não é a primeira vez que Pato realiza uma ação solidária. Em 2018, ele também colaborou financeiramente com o tratamento da influenciadora digital Nara Almeida, que enfrentava um câncer agressivo. Na ocasião, ele custeou seis meses de um medicamento de alto valor.

A atitude do ex-atleta repercutiu de forma positiva nas redes sociais, sendo vista por muitos como um exemplo de empatia e solidariedade.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações