O Al-Hilal, comandado pelo técnico português Jorge Jesus, sagrou-se campeão da Copa do Rei Saudita nesta sexta-feira (31), após vencer o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo por 5 a 4 nos pênaltis. A partida, realizada no estádio Cidade dos Esportes Rei Abdullah, em Jeddah, foi emocionante e teve expulsões de ambos os lados.
O Al-Hilal abriu o placar logo aos 7 minutos com Mitrovic, após cruzamento de Malcom. O empate do Al-Nassr só veio aos 43 minutos do segundo tempo, com Yahya. Na prorrogação, nenhum dos times conseguiu marcar.
Nos pênaltis, o herói da noite foi o goleiro marroquino Bono, que defendeu duas cobranças do Al-Nassr. Para o Al-Hilal, converteram Mitrovic, Kanno, Al-Tambakti, Al-Hamdan e Aldawsari. Já para o Al-Nassr, marcaram Cristiano Ronaldo, Al-Najei, Ghareeb e Lajami.
A partida foi marcada também por três expulsões: o goleiro David Ospina, do Al-Hilal, aos 11 minutos do segundo tempo, Al-Bulaihi e Koulibaly, ambos do Al-Nassr, aos 42 e 45 minutos do segundo tempo, respectivamente.
Com o título da Copa do Rei Saudita, o Al-Hilal completa uma temporada histórica, conquistando também o Campeonato Saudita e a Supercopa Saudita. Essa foi a primeira vez que o time ergueu a taça da Copa do Rei desde 2020.
Cristiano Ronaldo chora após derrota
A derrota para o Al-Hilal foi um duro golpe para o Al-Nassr, especialmente para Cristiano Ronaldo, que ainda busca seu primeiro título no futebol saudita. O astro português foi flagrado chorando após a partida:
Llora en el piso desconsolado Cristiano Ronaldo. Acaba de perder una final. 39 años. Ya lo ganó todo pero no le importa. En definitiva fue su alma competitiva la que lo llevó a ser uno de los mejores jugadores de la historia. pic.twitter.com/HJoaRChiF3
— Pablo Giralt (@giraltpablo) May 31, 2024
Neymar desfalca o Al-Hilal
O atacante Neymar Jr, que se recupera de uma lesão no joelho desde outubro de 2023, e mais uma vez não pôde atuar, mas esteve presente no jogo e na comemoração:
✋🏽😜🤚🏽 …. Enquanto isso vamos somando +1 🏆🥇
— Neymar Jr (@neymarjr) May 31, 2024
Parabéns pelo ano incrível time, vocês foram demais e hoje se superaram mais uma vez!
Obrigado pelos títulos esse ano 3️⃣ próxima temporada deixa comigo 😜
LETS GO HILALI @Alhilal_FC
This year Saudi is BLUE 💙🤍 pic.twitter.com/u890zl2raH
Jorge Jesus faz história
Com a conquista da Copa do Rei Saudita, o técnico Jorge Jesus soma mais um título, em 2021, ele já havia conquistado a Champions League da Ásia pelo Al-Hilal.
Luís Castro busca redenção no Al-Nassr
Do outro lado, o técnico Luís Castro, que assumiu o comando do Al-Nassr em 2023 após deixar o Botafogo no meio do Campeonato Brasileiro.
Fim da temporada
Com a final da Copa do Rei Saudita, o futebol saudita encerra a temporada 2023/24. O Al-Hilal, de Jorge Jesus e com jogadores brasileiros como Renan Lodi, Michael e Malcom, se sagrou o grande campeão nacional.