O Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, iniciou nesta semana o teste de um ônibus elétrico para o transporte de passageiros. O veículo é o D9W, da marca BYD, que tem capacidade de 80 passageiros.
A autonomia do ônibus é de 250 km, permitindo que ele rode o dia todo sem necessidade de recarregamento da bateria. O veículo, que é totalmente silencioso e zero emissão de gases, tem conceito Low Entry, ou seja, não existem degraus para o embarque e desembarque dos passageiros, garantindo maior acessibilidade.
Os testes do ônibus elétrico no Aeroporto Afonso Pena vão durar 30 dias e são realizados junto com a CCR, concessionária que administra o local. Cerca de 14 mil pessoas circulam pelo terminal diariamente.
“Os ônibus elétricos da BYD proporcionam conforto, silêncio interno e bem-estar aos passageiros e vantagens para o meio ambiente”, afirma Bruno Paiva, diretor de vendas de ônibus da BYD.
Os ônibus elétricos não emitem gases poluentes, o que contribui para a melhoria da qualidade do ar. Além disso, eles são mais eficientes em termos de consumo de energia, o que significa que geram menos impacto ambiental.
O Aeroporto Afonso Pena é o segundo maior aeroporto do Paraná e o 11º maior do Brasil. O aeroporto atende a região metropolitana de Curitiba e é um importante centro de conexão para o sul do país. O Aeroporto Afonso Pena é administrado pela CCR Aeroportos.
Com informações do Paraná Portal / BYD