Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Militar de Ortigueira, de forma muito eficiente, prendeu três indivíduos na rodovia BR-376, próximo ao Monjolinho. Consta no boletim que por volta das 09h20min., uma ligação no 190, feita por um cidadão da localidade, o qual é Supervisor de Segurança da empresa Claro, informando que na torre, que fica na região do Monjolinho, havia um veículo Parati de cor prata, com três indivíduos em atitude suspeita e era possível também perceber alguns objetos, mas que ele tinha conhecimento que não havia nenhuma prestadora de serviço com ordem para trabalhar naquele local.
A viatura da Polícia Militar, saiu pela BR-376, em direção ao local, e foi possível visualizar o referido veículo, vindo sentido contrário. Foi realizado o retorno, feito o acompanhamento tático e a abordagem dos suspeitos, um deles menor de idade.
Na carretinha da Parati, havia caixas com a inscrição da Claro. Eles chegaram alegar que estavam prestando serviços para a empresa, mas não portavam nenhum documento com esta autorização. Pouco depois, o representante da empresa alegou que realmente, não havia nenhuma autorização e que os suspeitos, se quer são cadastrados como prestadores de serviço para a Telefonia.
O supervisor de segurança, ainda informou que a mesma Parati, teria sido utilizada para realizar outro furto de materiais no dia 11 de novembro de 2022, na torre da claro que fica na região do Bairro dos Franças.
Ronaldo Senes