Uma denúncia de furto de gado em uma propriedade rural na Estrada da Caneleira, em Rosário do Ivaí, mobilizou a Polícia Militar na noite da última terça-feira (9 de setembro). Dois homens foram presos após uma perseguição a pé.
A equipe policial foi informada de que dois indivíduos estariam tocando o gado a cavalo e que um caminhão para transporte de animais estaria na propriedade. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os dois suspeitos próximos a um veículo GM Corsa Wind e deram voz de abordagem.
Os dois homens tentaram fugir por um trecho íngreme, mas foram alcançados. Durante a luta corporal para imobilização, foi preciso que a equipe usasse técnicas de defesa pessoal. Os homens, que tiveram escoriações leves, foram algemados e levados para a Delegacia de Polícia.
O proprietário rural compareceu ao local e confirmou a denúncia, afirmando ter visto os suspeitos. Equipes de apoio de Rio Branco do Ivaí, Grandes Rios, ROTAM e Patrulha Rural também participaram da operação, mas o caminhão não foi localizado.
Os detidos, que negam a intenção de furto, assinaram um termo de compromisso para audiência no Juizado Especial Criminal de Grandes Rios. O caso segue sob investigação.