Uma confusão ocorrida nas proximidades do posto de saúde de Mauá da Serra, na tarde de quinta-feira (24), mobilizou a Polícia Militar e terminou com dois homens presos por porte ilegal de arma de fogo.
A ocorrência teve início por volta de 12h, quando a PM foi acionada via 190 com a informação de que dois homens, supostamente armados com revólver, estariam correndo atrás de outro cidadão e o ameaçando de morte na Rua Nossa Senhora de Fátima. A vítima, um morador de 43 anos, foi identificada no local.
Populares também relataram que a confusão teria começado após a exibição de fotos íntimas de uma profissional de saúde no celular de um dos envolvidos, mas essa informação não consta no boletim oficial da PM.
Durante o patrulhamento, os policiais foram informados de que os suspeitos estariam em uma caminhonete S10 azul. Um dos homens foi localizado e abordado próximo ao veículo, que estava estacionado em frente ao posto. Com ele, um homem de 33 anos, nada de ilícito foi encontrado, mas no interior da caminhonete foi localizado um revólver calibre .32, municiado com sete cartuchos.
Na sequência, um segundo homem, de 30 anos, saiu do interior do posto e também foi abordado. Ele assumiu ser o proprietário da arma e informou que não possuía documentação.
Diante dos fatos, os dois envolvidos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul. Até o momento, os nomes dos detidos não foram divulgados oficialmente, e não foi possível obter suas versões sobre o ocorrido.