O Facebook anunciou que, nos próximos meses, todos os vídeos publicados na rede social passarão a ser exibidos como Reels, independentemente do tempo de duração ou da orientação (horizontal ou vertical).
Até o momento, os usuários podiam escolher entre fazer um vídeo tradicional ou criar um Reel. Com a mudança, a aba “Vídeos” será renomeada para “Reels”, mas, segundo a empresa, isso não vai alterar o tipo de conteúdo recomendado no feed.
A atualização também trará o fim das limitações de formato e tempo de duração para os Reels. Atualmente, eles só podem ter até 90 segundos, mas isso vai mudar. Todo vídeo, seja curto ou longo, será automaticamente tratado como Reel, eliminando a necessidade de escolher entre os dois formatos na hora da publicação.
De acordo com o Facebook, a ideia é simplificar a criação de conteúdo e oferecer mais ferramentas criativas, com um fluxo de publicação único.
Outra novidade é que os usuários poderão definir quem poderá ver seus Reels, escolhendo entre todos os usuários, apenas amigos ou grupos específicos. Essa definição de público será unificada entre o Feed e os Reels.
Por outro lado, a decisão tem gerado questionamentos. Usuários demonstraram preocupação com a exibição de vídeos horizontais em um formato predominantemente vertical, além da mistura de vídeos curtos e longos no mesmo espaço.
Mesmo com a mudança, a empresa reforça que o Facebook continuará sendo um espaço para diversos tipos de vídeos, incluindo transmissões ao vivo (Lives).
A previsão é que a novidade seja implantada de forma gradual para todos os usuários ao redor do mundo.
📌 Fonte: TechCrunch