A senadora Simone Tebet (MDB), terceira colocada na disputa ao Planalto no primeiro turno, participou nesta sexta-feira (21), de caminhada ao lado do candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em Minas Gerais. Esta é a primeira vez que ela vai a um ato de rua com o ex-presidente. Também participou do evento a ex-senadora Marina Silva (Rede).
“Lula, eu estou aqui porque você ama o povo brasileiro e coloca as pessoas em primeiro lugar. Eu estou aqui porque Lula vai criar das nossas crianças e nossos adolescentes nas escolas. […] Eu quero te ver presidente para que você possa rasgar de norte a sul do país de casas populares para as nossas mães cheias de filhos”, disse Tebet.
Já Marina Silva afirmou que ela e Tebet, juntas representam a possibilidade de união nacional. “Eu e a Simone estamos aqui num testemunho de que é possível unir o Brasil. O Bolsonaro quer nos dividir e fala do ódio. Até dentro das igreja está tendo briga, confusão”, declarou. “Nós estamos aqui. Duas mulheres, uma da Amazônia, uma do Mato Grosso. Uma mulher católica e uma mulher evangélica. Uma mulher branca, uma mulher preta. Isso não nos separa. Isso nos une”, destacou Marina.
Lula voltou a chamar as pessoas para votarem, focando em abstenções. O candidato também defendeu a criação de novas universidades e reforçou a proposta de regulamentar a equiparação salarial de homens e mulheres da função em empresas.
SBT