A equipe Rotam da 6ª CIPM prendeu um homem de 29 anos suspeito de tráfico de drogas na noite de sábado (1º) em Borrazópolis.
A prisão ocorreu após uma abordagem da equipe da ROTAM que já investigava o suspeito por meio de diversas denúncias sobre seu envolvimento com o tráfico de entorpecentes na cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 20h40, a equipe policial realizava diligências quando o rapaz, das iniciais M. L. N. S., foi avistado na Rua Minas Gerais. No momento em que foi flagrado, estava conduzindo uma motocicleta Honda. Ao perceber a presença da viatura, teria demonstrou nervosismo, por isso foi solicitado que o detido retirasse o tênis.
Nesse momento, os soldados alegam que ele abandonou a moto e fugiu a pé, ignorando diversas ordens de parada. O acompanhamento tático se estendeu por um terreno com barrancos e pouca iluminação, onde o morador chegou a cair algumas vezes. Em uma dessas quedas, ele foi alcançado por um policial e reagiu resistindo a prisão. Foi necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas para conter o suspeito. Após ser contido, os policiais encontraram duas porções de cocaína dentro de seu tênis.
Além disso, outras três porções da mesma droga foram localizadas no caminho percorrido durante a fuga, totalizando 3,12 gramas de cocaína apreendidas. Na carteira dele, havia R$ 500 em dinheiro. Diante da situação, a equipe deslocou-se até a residência do suspeito. Com autorização da família, os policiais realizaram buscas no imóvel, onde encontraram dois frascos de Durateston, um anabolizante de uso controlado. Segundo denúncias, além de consumir a substância, ele também revenderia o produto. Nenhuma outra quantidade de drogas foi encontrada, mas a polícia acredita que ele escondia entorpecentes em uma plantação de café próxima.
Como é uma área grande, não foi possível verificar tudo. O detido foi encaminhado à 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal, onde foi autuado por tráfico de drogas, crime contra a saúde pública e resistência à prisão. A motocicleta utilizada para o transporte das drogas também foi apreendida. A ação contou com o apoio da
equipe da Rádio Patrulha (RPA) de Borrazópolis. Durante o confronto, um dos policiais envolvidos na abordagem sofreu escoriações devido à resistência do suspeito. A Polícia Civil seguirá com as investigações, já que o celular do jovem tocava insistentemente, e no visor foi possível visualizar que era um rapaz das iniciais C. H. S. P., também alvo de denúncias, inclusive, apontando associado ao detido para a prática de tráfico. Todas as informações acima, foram relatadas no boletim da Polícia Militar. Segundo informações, o suspeito levado para a delegacia, nega veementemente que tenha qualquer ligação com o tráfico e disse que vai provar sua inocência, porque não estava vendendo e nunca vendeu droga.
Como nomes não foram divulgados para a imprensa, e tivemos acesso apenas a iniciais, ficou prejudicada a nossa tentativa de buscar mais informações da defesa do jovem citado.