Mensagens Personalizadas

Avião com dez passageiros cai em Gramado

Um avião de pequeno porte caiu em Gramado, no Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (22). A informação preliminar da Defesa Civil aponta que a aeronave transportava dez pessoas.

Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, aeronave decolou de Canela, município vizinho de Gramado. Na queda, ele bateu na chaminé de um prédio, depois no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre a loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada.

O avião era pilotada pelo empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi e estava acompanhado da esposa, três filhos, a irmã, o cunhado, a sogra e duas crianças, todos da mesma família.

Além das mortes dos ocupantes do avião, 17 pessoas foram feridas em terra, a maioria por inalação de fumaça, e atendidas nos hospitais da região. Dessas, cinco já foram liberadas, 12 ainda seguem em atendimento, sendo duas em estado grave, com queimaduras e uma delas está sendo transferida para Porto Alegre.

As informações são do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de autoridades do estado, em coletiva de imprensa na tarde deste domingo. Por ser um voo privado, a lista de passageiros, segundo Leite, não foi formalizada antes do embarque, mas a conclusão da identidade dos mortos se deu a partir de informações do sócio de Galeazzi, do hotel em que estavam hospedados e de imagens do aeroporto.

O Corpo de Bombeiros Militar controlou o incêndio decorrente da queda da aeronave, mas ainda trabalha para estabilizar e retirar a estrutura de ferro da loja para, então, conseguir acessar os destroços e retirar os corpos.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), trabalham, paralelamente, na investigação das causas do acidente, com focos distintos.

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.