Duas ocorrências de embriaguez no trânsito foram registradas pela Polícia Militar de Apucarana na última sexta-feira (20). A primeira delas foi por volta de 13h10, se tratando de um acidente de trânsito envolvendo um condutor embriagado na Avenida Aviação, no Núcleo Habitacional Castelo Branco. O motorista colidiu seu veículo em um banco de um ponto de ônibus em frente ao Colégio Massareto.
No local, a equipe constatou que o condutor, ainda dentro do carro, apresentava sinais de embriaguez. Ele também tinha um sangramento no nariz devido ao impacto da colisão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estava no local e prestou atendimento, mas o condutor recusou o encaminhamento à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Após ser submetido ao teste de etilômetro, que registrou 1,73 mg/l, foi dada voz de prisão ao motorista. Ele foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. O veículo, um Fiat Palio branco, foi recolhido ao pátio da Polícia Militar por não estar licenciado. O condutor, que possui CNH categoria AB, estava com a habilitação suspensa até 16 de abril de 2025.
E às 18h35 a Polícia Militar prestou apoio ao atendimento de um acidente de trânsito envolvendo um automóvel e uma motocicleta na Rua São Felipe, no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti. O acidente, atendido inicialmente pelo SAMU, envolveu uma motocicleta Honda CB 250 Twister e um veículo VW Santana 2000. O condutor da motocicleta foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Providência, onde, segundo familiares, apresentava uma fratura exposta no fêmur e estava em cirurgia, com possibilidade de amputação de membros.
O motorista do automóvel não sofreu ferimentos, mas apresentava sinais de embriaguez, confirmando ter ingerido quatro garrafas de cerveja. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 0,44 mg/L, e recebeu voz de prisão por dirigir sob influência de álcool, sendo encaminhado à 17ª SDP de Apucarana.