Dois furtos mobilizaram equipes da Polícia Militar de Apucarana na última sexta-feira (20). Por volta de 7h, uma equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de furto na Avenida Curitiba, no centro de Apucarana.
Segundo o solicitante, um indivíduo teria tentado entrar em uma loja pelo forro do estabelecimento. A proprietária compareceu ao local e, até o momento do registro do boletim de ocorrência, não constatou a falta de nenhum objeto. A equipe policial realizou buscas nas proximidades, mas não localizou o suspeito. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Já às 12h a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de furto na Rua Porto Rico, no bairro Casa Grande. O solicitante relatou ter visualizado um indivíduo dentro de sua residência, após o mesmo arrombar a janela da cozinha, remover as grades de proteção e quebrar o vidro. Ao perceber o invasor, a vítima foi ameaçada de morte, com o autor alegando que a vítima teria se envolvido com sua mulher, o que foi negado.
O indivíduo então fugiu pela Rua Tóquio em direção à Avenida Itararé, sendo perseguido pela vítima. Com as informações repassadas, a equipe policial localizou o suspeito escondido embaixo da cama de uma residência próxima. O homem de 38 anos, já conhecido por diversas passagens pela polícia e utilizando tornozeleira eletrônica, foi preso no local.
Ele e a vítima foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.