Jardim Alegre: Estelionatário usa nome da Sicredi para aplicar golpe

Nesta quarta-feira (11) em Jardim Alegre, uma pessoa foi vítima de estelionato, conforme relatado em um boletim de ocorrência. Segundo o documento, a vítima recebeu uma ligação no dia 9 de agosto de 2024, de alguém que se passou por gerente bancário da Cooperativa Sicredi.

Durante a chamada, o golpista solicitou dados pessoais, que foram fornecidos pela vítima, achando que realimente era necessário. Posteriormente, ao verificar o extrato bancário, notou um PIX no valor de R$ 9.990,00 realizado naquela data. Orientada pela empresa, a vítima registrou o boletim de ocorrência.

O Sicredi tem realizado uma campanha de conscientização sobre golpes desse tipo, alertando seus associados e o público em geral sobre práticas de fraude. Em comunicado oficial, a cooperativa reforça que nunca solicita dados de segurança por telefone, não envia e-mails pedindo para que clientes cliquem em links, e seu aplicativo é indisponível durante chamadas telefônicas como medida de segurança.

Caso alguém seja vítima de golpes, o Sicredi recomenda o contato imediato com a cooperativa e o registro de um boletim de ocorrência nas autoridades competentes.

Clique aqui e acesse o site da Sicredi.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.