O Magazine Luiza divulgou nesta segunda-feira (24) que fechou um acordo com o Aliexpress, plataforma de marketplace global do Alibaba, para listar e comercializar seus produtos em ambos os marketplaces.
Segundo o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Aliexpress atuará como vendedor no marketplace do Magalu (modelo 3P), oferecendo uma ampla gama de itens de sua linha Choice, conhecida por seu excelente custo-benefício e rapidez na entrega.
Esta parceria representa um marco significativo para ambas as empresas. Pela primeira vez, o Alibaba, por meio do Aliexpress, firma um acordo estratégico fora da China. Para o Magazine Luiza, é a estreia de seus produtos em outra grande plataforma de marketplace.
De acordo com a varejista brasileira, a parceria permitirá a inclusão de produtos complementares às categorias já existentes no e-commerce do Magalu, expandindo consideravelmente o sortimento oferecido e acelerando sua estratégia de diversificação.
Os pedidos feitos no Magalu serão importados através do programa Remessa Conforme, impulsionando as operações de comércio internacional da empresa. Além disso, produtos do estoque próprio do Magalu (modelo 1P) serão disponibilizados na plataforma brasileira do Aliexpress, enriquecendo ainda mais o portfólio oferecido aos consumidores.
Inicialmente, serão comercializados produtos nas categorias de bens duráveis, onde o Magazine Luiza é líder de mercado no Brasil, aproveitando sua robusta logística e presença multicanal.
“A parceria entre duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais combinadas, garantirá aos consumidores acesso a um extenso portfólio de produtos, selecionados com cuidado e oferecendo um serviço de alta qualidade”, destacou a varejista.