Em Faxinal, neste sábado (16), na Rua Vital Brasil, houve um confronto entre Polícia Militar, equipe Choque de Curitiba e suspeitos, que terminou em morte.
Os soldados cumpriam mandado de prisão. “Durante a realização da Operação Apoio ao Choque, à 6ª Companhia, em cumprimento de um mandado de busca e apreensão a uma residência, as equipes policiais informaram o responsável da casa sobre a ordem judicial, a ser cumprida e deram voz de abordagem ao suspeito.”

“O morador evadiu-se para os fundos com a mão na cintura. Uma fração das equipes acompanhou o suspeito, que sacou da arma de fogo e apontou para os policiais. Diante do perigo de vida aos policiais, foi necessário o emprego de arma de fogo para cessar a injusta agressão. De imediato foi solicitado atendimento médico para o suspeito de 27 anos, sendo constado o óbito no local. Foi apreendido um Revólver Rossi cal. .38 com cinco munições intactas e uma picotada, alem de um tablete de “Maconha” pesando 692 gramas”, informou o boletim da PM.

No momento da chegada do Choque, a mãe e o filho de Paulo, saíram de dentro do imóvel, mas a mulher passou mal e precisou ser socorrida. Havia outras pessoas dentro da residência, mas ninguém foi levado preso.
A vítima é Paulo Cesar da Silva, mais conhecido como “PC”.