Mensagens Personalizadas

Equipe da PM de Marilândia do Sul e Rio Bom aborda motocicleta com irregularidades

Na noite de sábado, dia 16, uma equipe da Polícia Militar de Marilândia do Sul e Rio Bom, durante sua patrulha de rotina, avistou uma motocicleta que apresentava defeitos no sistema de iluminação e transportava dois ocupantes.

Ao se aproximarem da viatura policial, o motorista da motocicleta acelerou bruscamente, ignorando os sinais sonoros e luminosos emitidos pela equipe policial.

Diante da recusa em parar, os policiais iniciaram uma perseguição tática. A motocicleta chegou a subir na calçada, colocando em risco a segurança dos pedestres. Durante manobras perigosas, o condutor perdeu o equilíbrio, resultando na queda da passageira, que sofreu pequenas escoriações no pé, joelho e mão, todas do lado direito do corpo.

Uma equipe policial conseguiu realizar uma abordagem e revistar os ocupantes da motocicleta, mas não encontrou nada de ilícito com eles. O condutor foi identificado e não possuía habilitação para dirigir motocicletas. Surpreendentemente, a passageira era uma menor de 13 anos.

A mãe da menor, ao ser informada da abordagem por populares, compareceu ao local e acompanhou todo o procedimento da equipe policial.

Durante a verificação da motocicleta Yamaha YBR 125, registrada na cidade de Itararé/SP, foram constatadas diversas irregularidades. Após consulta no sistema, foi descoberto que a numeração do motor estava adulterada por meio de lixamento. Ao ser questionado sobre as irregularidades, o condutor admitiu ter alterado a numeração do motor.

Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida, e as devidas notificações foram emitidas. Tanto o veículo quanto o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul para as medidas legais necessárias. O guincho da Polícia Militar ficou responsável pelo transporte da motocicleta.

A menor recebeu a oferta de condução ao Pronto Atendimento Municipal de Marilândia do Sul para avaliação médica, mas tanto ela quanto a responsável recusaram o atendimento médico.

O condutor foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre as irregularidades e a adulteração da numeração do motor da motocicleta. A menor e o responsável foram liberados. Nessa operação, os policiais emitiram cinco autos de infração de trânsito.