
A natação foi finalizada na manhã deste domingo (09) com a realização de 40 provas no total da competição. Na classificação geral, a UniCesumar de Maringá foi soberana e subiu ao lugar mais alto do pódio duas vezes.
Na categoria feminina, a segunda colocação ficou com a Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR), e o terceiro lugar com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
Na soma de pontos da categoria masculina, a PUC-PR também ficou com a medalha de prata, seguida da Universidade Estadual de Maringá (UEM) com o bronze.
Muitos atletas comemoram seus desempenhos individuais, como a acadêmica de pós-graduação de Engenharia de Software da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Maria Eduarda Franke Grácia Pereira, que conquistou cinco medalhas de ouro nos JUPS 2023.
Ela volta para Curitiba com os títulos individuais dos 50, 100 e 200 m costas, e 50 e 100 m livre. “Comecei na natação competitiva em 2010 e, desde então, nunca mais parei. Sempre foi um amor muito grande que me trouxe muitas realizações, amizades, viagens, lembranças, boas recordações e, claro, muitas conquistas que são importantes e também marcam”, destacou ela. Maria Eduarda já acumulava outras medalhas dos JUPS – competição que participa desde 2019, quando iniciou a sua graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Todas as informações e os resultados da natação dos JUPS estão disponíveis em www.esporte.pr.gov.br/JUPS
Os Jogos Universitários do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, em parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários e com o apoio da Prefeitura de Apucarana.




COM | JUPS – Fernanda Pereira