Mensagens Personalizadas

Paraná teve mais de 2.300 novos casos de tuberculose em 2022

Tempo de leitura: < 1 minuto

No Paraná em 2022 foram 2.333 casos novos de tuberculose, com a incidência de 20,4 casos a cada 100 mil habitantes. No ano passado, houve uma redução de 4,3% no diagnóstico de casos novos de tuberculose, quando comparado com o ano de 2020. Apesar disso, essa doença ainda requer atenção, principalmente com as temperaturas mais amenas e o aumento na circulação de vírus e doenças respiratórias.

LEIA TAMBÉM:  Atualização de rebanhos chega a 67% no Paraná; prazo encerra em 30 de junho

A doença é transmitida por meio da fala, do espirro ou da tosse de pessoas infectadas. O principal sintoma da tuberculose é a tosse e o tratamento para a doença requer um longo tempo de recuperação.

LEIA TAMBÉM:  PM prende mulher por tráfico de cocaína em Borrazópolis