Mensagens Personalizadas

Coamo celebra o Dia da Indústria com crescimento constante e novos investimentos

Nesta quinta-feira (25/05) é comemorado o Dia da Indústria em homenagem a este importante setor que contribui para o desenvolvimento econômico e social de todo o país. Na Coamo, a industrialização tem um papel importante e contribui para o constante desenvolvimento da cooperativa, agregando valor aos produtos de seus cooperados.

O processo industrial da Coamo foi iniciado em 1975 com a implantação do moinho de trigo. Hoje, a cooperativa já conta com sete tipos de indústrias somente no parque industrial de Campo Mourão e mais três nos parques de Dourados e Paranaguá.

Atualmente, a industrialização da Coamo representa aproximadamente 39,5% do faturamento global da cooperativa e 37% da matéria-prima produzida pelos cooperados é industrializada, chegando na mesa de milhares de consumidores dentro e fora do Brasil. Além disso, o setor conta com 1.468 funcionários (17% do quadro efetivo da Coamo) que se dividem em três turnos, mantendo o funcionamento das indústrias ativo 24h por dia o ano todo.

“O principal objetivo da indústria é agregar valor para aquilo que é produzido pelo cooperado da Coamo, levando um produto da mais alta qualidade para o público consumidor e com a intenção de fidelizar esse público”, explica o Diretor Industrial da Coamo, Divaldo Correa.

Com a aplicação dos critérios de sustentabilidade pela Coamo e pelo cooperado, os alimentos produzidos com qualidade e sabor obedecem às boas práticas de produção, e com a soma desses fatores se destacam em vendas nas redes de atacados, supermercados e mercearias.

Os produtos Coamo são comercializados nos mercados interno e externo, com qualidade reconhecida, graças à observância de rigorosos padrões de controle de produção, como os programas ISO 9000, BPF/APPCC, sistemas certificados internacionalmente para segurança de alimentos.

EXPANSÃO – Pensando no futuro da industrialização da cooperativa, a Coamo está sempre em busca do aperfeiçoamento e por isso continua expandindo a sua atuação industrial. O próximo passo deste processo está na implantação da fábrica de rações, que será inaugurada no parque industrial de Campo Mourão.

O projeto já está na fase de finalização da construção mecânica da estrutura com implantação da rede de dados, testes elétricos e registros junto aos órgãos reguladores. “Em termos de ração comercial, eu posso afirmar que nós temos uma empresa que será referência no mercado. Temos os melhores e mais modernos equipamentos, aliados às melhores matérias-primas que vêm de nossos cooperados e que serão utilizados na produção das rações, resultando num produto de excelente qualidade que vai agregar valor ao cooperado e satisfazer o produtor que tem criação animal”, garante o Gerente da Indústria de Rações, Valmir Schneider Guedin.

Como as matérias-primas virão de uma mesma fonte, o cooperado da Coamo, as rações não irão conter ingredientes substitutivos, o que garantirá maior qualidade e estabilidade aos produtos, melhorando a digestibilidade dos animais e resultando numa melhor qualidade da produção de leite e carne. Estima-se que serão processadas pela nova fábrica de rações cerca de 1.8 milhão de sacas de milho ao ano.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações