Duas famílias de Borrazópolis foram alvos de tentativa de roubo, um dos veículos foi atingida por disparos de arma de fogo

Na noite de sábado (06), duas famílias residentes em Borrazópolis foram alvo de uma tentativa de roubo no Distrito de São Domingos, em Cruzmaltina. Durante o incidente, a família Zeidel escapou por pouco de ser atingida por sete disparos contra sua Dodge Ram. Porém, a família Razaboni sofreu danos em sua Hilux ao tentar fugir dos assaltantes. Por sorte ninguém ficou ferido.

O boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar e pode ser conferido na íntegra. Equipe rotam acionada via Copom para deslocar em situação de roubo com refém em São Domingos, Distrito de Cruzmaltina, onde uma mulher havia sido levada como refém em uma caminhonete Hilux na cor preta, deslocado com brevidade para o local, onde na chegada foi possível ver a caminhonete ao lado da via e ao lado da caminhonete um masculino o qual colocou algo pela porta de trás da caminhonete ao notar a presença da equipe policial, feito contato com esta pessoa a qual identificou-se como masculino e ao ser verificado o que havia colocado pela porta de trás da caminhonete foi constatado ser uma arma de fogo do tipo Pistola da marca Taurus th9 9mm, número de série, municiada com 07 munições intactas, e pelo chão espalhadas, foram localizados 13 cápsulas deflagradas do mesmo calibre 9mm.

Sendo que o masculino, o qual estava em visível estado de embriaguez, até mesmo cambaleante, passou a dizer coisas desconexas, relatando o que segue: que, estavam todos em uma festa em São Domingos, que após determinado momento resolveram ir embora e sua esposa de nome saiu com uma caminhonete Hilux na cor preta e que ao chegar já próximo a rodovia dois indivíduos em uma motocicleta de posse de arma de fogo tentaram roubar a mesma, a qual assustou-se e saiu em marcha ré até bater contra uma tronco de árvore de onde a caminhonete não mais saiu.

E que neste momento, seu amigo de nome que estava com uma caminhonete RAM 2500 chegou sem saber o que estava acontecendo e parou para perguntar a mulher, sendo que neste instante os ladrões teriam também tentado roubar ele com emprego de armas de fogo gritando perdeu perdeu, porém o mesmo teria arrancado com o veículo e teve sua caminhonete alvejada por diversos disparos, sendo que este deixou o local em fuga, que os ladrões teriam sumido do local, em seguida chegou o senhor em sua caminhonete S10 e parou para verificar o que havia acontecido com a esposa e ao ouvir seu relato, imediatamente mandou ela pegar sua S10 e ir embora, ficando somente ele no local junto a Hilux, de posse de uma arma de fogo na qual ele disse possuir registro e que por medo dos ladrões ainda estarem por perto efetuou alguns disparos para o alto. Equipe de Borrazópolis fez contato com a senhora já em Borrazópolis a qual afirmou para os militares que havia sofrido uma tentativa de roubo por no mínimo três indivíduos que chegaram próximo a sua caminhonete batendo nos vidros e gritando perdeu e após ela dar marcha ré, eles efetuaram disparos de arma de fogo, que logo em seguida teria chego seu amigo que também sofreu tentativa de roubo e teve seu veículo alvejado, feito contato com o proprietário da RAM alvejada, o senhor, este relatou que ao ver sua amiga parada ao lado da via, parou para verificar o que havia acontecido, quando indivíduos armados surgiram gritando perdeu e batendo nos vidros, que ele teria se assustado e fugido do local, momento em que estes indivíduos teriam efetuado vários disparos contra seu veículo, o qual dirigiu até chegar em sua residência em Borrazópolis, de onde sua esposa ligou 190 relatando o fato. Buscas foram feitas pela proximidades a procura dos possíveis autores do roubo, porém nenhum veículo ou pessoa foi localizado.

As únicas cápsulas localizadas ao chão no local da ocorrência são do calibre 9mm condizentes com a arma apreendida com o senhor, foi localizado ainda, um projétil aparentemente 9mm. As vítimas que teriam visto os homens armados, não souberam dizer se a arma ou armas seriam do tipo revólver ou pistola, tendo em vista que na RAM haviam aparentemente 07 disparos. Segundo o relato da senhora, no momento da tentativa de roubo, estavam na caminhonete ela e sua filha e segundo o senhor, em sua caminhonete estavam ele, sua esposa e seus filhos. Em consulta pelo Infoseg a pistola que o senhor portava não consta registro e não foi localizado nenhuma arma registrada em nome do mesmo, diante dos fatos o mesmo foi encaminhado a delegacia de Faxinal juntamente com a arma de fogo, para os procedimentos cabíveis.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.