A prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri, está em Curitiba para cumprir agenda pelo município. Nessa segunda-feira, dia 20 de março, ocorreu a eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) para o biênio 2023/2024.
A eleição contou com a presença de prefeitos de todo o estado e teve chapa única, o que acabou tornando o processo eleitoral mais simples. Regina participou ativamente do processo eleitoral.
Representando a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), foram eleitos os prefeitos de Cambira, Émerson Toledo, que assumirá o cargo de 1º Tesoureiro; de Lunardelli, Reinaldo Grolla, que assumirá a Pasta de Turismo; e de Apucarana, Junior da Femac, que ficará responsável pela Pasta de Desenvolvimento Econômico dos Municípios.
O grande destaque da eleição foi a escolha do novo presidente da AMP, o prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Pereira dos Santos. A escolha foi feita de forma democrática e representa a confiança dos prefeitos paranaenses em sua capacidade de liderança.
A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) é uma entidade que representa os interesses dos municípios paranaenses em diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura, entre outras. A eleição da nova diretoria é de grande importância para os prefeitos, pois é a oportunidade de discutir questões importantes para o desenvolvimento dos municípios e de buscar soluções para os desafios enfrentados por cada cidade.
Com a eleição da nova diretoria, os prefeitos esperam fortalecer a atuação da AMP e trabalhar em conjunto para buscar melhorias para os municípios do Paraná. “A união entre os gestores é fundamental para enfrentar os desafios que surgem diariamente e para garantir o desenvolvimento sustentável de cada cidade”, disse Regina.
Na foto, da esquerda para a direita: Marcelo Rangel (secretário de estado da Inovação), Sérgio Onofre da Silva (prefeito de Arapongas), Maria Regina Della Rosa Magri (prefeita de São Pedro do Ivaí, Edimar Pereira dos Santos (presidente da AMP e prefeito de Maria Cecília do Pavão) e Juarez Henrichs (consultor da Confederação Nacional dos Municípios).