A Sanepar informa que, em função de problemas elétricos no poço principal que atente Novo Itacolomi, o abastecimento na cidade está comprometido nesta segunda-feira (23). A previsão é de que a manutenção da unidade seja concluída até o final da tarde, com a normalização total da distribuição de água durante a noite, de forma gradativa.
A população deve fazer uso econômico da água, evitando desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!
Se houver necessidade, caminhões-pipa serão utilizados para atender clientes emergenciais, como unidades de saúde.
Serão afetados principalmente os clientes que não têm caixa d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.