Mensagens Personalizadas

Fifa anuncia que irá criar do Mundial de Clubes femininos

Tempo de leitura: < 1 minuto

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou, no último dia 16, a criação do Mundial de Clubes feminino. A entidade não deu maiores detalhes sobre o evento, mas tornou oficial o começo de uma competição de times dedicada às mulheres. A decisão foi tomada depois da reunião do Conselho da Fifa.

Na coletiva, logo após o encontro, o presidente Gianni Infantino apenas comunicou a novidade. A Fifa fez questão de ressaltar, porém, que o acréscimo de jogos no calendário levará principalmente em consideração a saúde e bem-estar das jogadoras como um objetivo principal. A Fifa informou também que a atual estrutura do calendário internacional de partidas datas Fifa permanecerá inalterada até 2025 para dar mais tempo de planejar um novo organograma.

LEIA TAMBÉM:  SÃO PEDRO DO IVAÍ: Voluntários participam de campanha de doação de sangue em Apucarana

As sedes das Copas do Mundo Feminina da FIFA de 2027 e 2031 serão decididas em 2024 e 2025. A Outra novidade será a ampliação do torneio feminino dos Jogos Olímpicos de 12 para 16 equipes.

LEIA TAMBÉM:  Saiba usar a versão digital da Carteira de Identidade Nacional

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações