O plantão policial em Apucarana registrou intensa movimentação entre a tarde de sexta-feira (26) e a madrugada deste sábado (27). As ocorrências atendidas pelas equipes do 10º BPM envolveram crimes contra o patrimônio, invasão de propriedade e a prisão em flagrante de um motorista embriagado que realizava manobras perigosas em via pública.
Porco ferido
A primeira situação ocorreu por volta das 15 horas de sexta-feira, na Rua Marcílio Dias, localizada no Núcleo Habitacional Castelo Branco, local onde o fato se deu. Uma equipe da Polícia Militar de Apucarana deslocou-se até um colégio agrícola após denúncia de uma tentativa de furto.
O diretor da instituição relatou que, durante a madrugada, o vigilante flagrou três criminosos no interior da propriedade tentando levar um porco. Ao perceberem a presença do segurança, os invasores fugiram. Pela manhã, um médico veterinário da escola constatou que o animal foi agredido e apresentava ferimentos na cabeça e na pata dianteira esquerda. O boletim de ocorrência foi registrado.
Furto em lojas
Pouco mais tarde, por volta das 15h30, policiais militares em patrulhamento foram abordados por populares na Avenida Curitiba. Testemunhas relataram que uma mulher havia acabado de cometer um furto em uma loja de cosméticos e fugia a pé em direção à Vila Apucaraninha, local onde a abordagem se deu.
A equipe localizou a suspeita, de 31 anos, cercada por populares, carregando os produtos levados do comércio. Durante o flagrante, a gerente de outra loja de confecções compareceu ao local e reconheceu a jaqueta cinza que a mulher vestia como sendo produto de furto de seu estabelecimento. Imagens de segurança de ambas as lojas confirmaram os crimes. A autora foi presa e encaminhada à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana.
Casa invadida
Por volta das 17h45, a PM foi acionada via 190 para verificar uma violação de domicílio na Rua São Tiago, no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, local onde o fato se deu.
Um morador de 27 anos explicou que havia se mudado recentemente e que seus cães fugiram para a rua. Ele saiu para procurar os animais e deixou o portão aberto. Ao retornar, deparou-se com um homem desconhecido no quintal. O invasor, ao ser descoberto, correu para os fundos e pulou os muros vizinhos. Os policiais fizeram buscas, mas o suspeito não foi encontrado.
Cavalo de pau
Já na madrugada deste sábado (27), por volta de 1h15, uma equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) realizava patrulhamento pela Avenida Governador Roberto da Silveira, na Vila São Carlos, local onde o fato se deu, quando flagrou o condutor de um Toyota Corolla preto realizando a manobra conhecida como “cavalo de pau” no meio da pista.
O veículo foi interceptado e o motorista, de 29 anos, desceu apresentando hálito etílico e fala alterada. Ele confessou aos policiais ter bebido cerca de cinco latas de cerveja. O plantão de acidentes realizou o teste do bafômetro, que apontou o índice de 0,71 mg/L, confirmando o crime de embriaguez ao volante. O homem foi preso em flagrante e levado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana. O Corolla foi liberado para uma condutora habilitada que passou pelo teste do etilômetro, com resultado zero.


