A Prefeitura de Cruzmaltina, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, abriu convocação para toda a comunidade participar da XII Conferência Municipal de Saúde. O encontro público está agendado para o dia 2 de julho de 2026, com programação estendida das 8h às 17h, no Salão Paroquial de Cruzmaltina.
O prefeito Maurício Bueno e o secretário municipal de Saúde, Marcelo Tomé Cordeiro, reforçaram a necessidade do engajamento dos moradores neste fórum de debates. A intenção é coletar propostas reais para o fortalecimento e planejamento das ações de saúde pública do município para os próximos anos.
Nesta edição, os debates serão norteados pelo tema central “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do povo é cuidar do Brasil”. O evento funciona como um espaço democrático de discussão, onde usuários do sistema, profissionais da área, prestadores de serviço e gestores avaliam a situação atual da rede e propõem melhorias diretivas ao Sistema Único de Saúde (SUS).
A administração municipal espera contar com uma participação expressiva de representantes de bairros, entidades civis organizadas e trabalhadores do setor, consolidando propostas que auxiliem na construção de um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente em Cruzmaltina.


