Mensagens Personalizadas

Cruzmaltina convoca população para a XII Conferência Municipal de Saúde

Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Cruzmaltina, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, abriu convocação para toda a comunidade participar da XII Conferência Municipal de Saúde. O encontro público está agendado para o dia 2 de julho de 2026, com programação estendida das 8h às 17h, no Salão Paroquial de Cruzmaltina.

O prefeito Maurício Bueno e o secretário municipal de Saúde, Marcelo Tomé Cordeiro, reforçaram a necessidade do engajamento dos moradores neste fórum de debates. A intenção é coletar propostas reais para o fortalecimento e planejamento das ações de saúde pública do município para os próximos anos.

LEIA TAMBÉM:  APUCARANA: Conferência Municipal de Saúde debaterá propostas para fortalecer o SUS no próximo sábado

Nesta edição, os debates serão norteados pelo tema central “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do povo é cuidar do Brasil”. O evento funciona como um espaço democrático de discussão, onde usuários do sistema, profissionais da área, prestadores de serviço e gestores avaliam a situação atual da rede e propõem melhorias diretivas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

LEIA TAMBÉM:  Desemprego até maio cai para 5,6%, o menor já registrado no período

A administração municipal espera contar com uma participação expressiva de representantes de bairros, entidades civis organizadas e trabalhadores do setor, consolidando propostas que auxiliem na construção de um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente em Cruzmaltina.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações