O Departamento Municipal de Meio Ambiente de Marumbi realizou, no dia 17 de junho, a entrega de cartilhas educativas com o tema “Protegendo os Animais” aos alunos do 5º ano do período da manhã da Escola Municipal Padre Luciano Ambrozini.
A iniciativa tem como objetivo incentivar a educação ambiental entre os estudantes, abordando temas como guarda responsável, respeito e cuidados necessários para garantir o bem-estar dos animais.
Por meio das atividades propostas no material, os alunos são estimulados a refletir sobre a importância da proteção animal e sobre a participação da comunidade na construção de uma sociedade mais consciente e sustentável.
Segundo a administração municipal, a ação conta com apoio do Governo do Estado do Paraná, do Núcleo de Educação Ambiental do Instituto Água e Terra (IAT), do Instituto Água e Terra (IAT) e da equipe do Castrapet Paraná, iniciativas voltadas à conscientização ambiental e ao cuidado com os animais.
A Prefeitura de Marumbi destacou a importância de ações educativas desde a infância como forma de fortalecer valores de responsabilidade e respeito à vida.


