A construção do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Marilândia do Sul segue em andamento. A obra, localizada na Avenida XV de Novembro, já apresenta avanço na estrutura, com a elevação das paredes e o desenvolvimento das etapas previstas no projeto.
Segundo a administração municipal, o novo espaço terá capacidade para atender aproximadamente 50 crianças, contribuindo para a ampliação da oferta de vagas na educação infantil do município. O investimento previsto é de cerca de R$ 2 milhões.
A unidade faz parte do programa Infância Feliz Paraná, desenvolvido em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Marilândia do Sul.
O projeto prevê uma estrutura composta por salas de aula, secretaria, direção, sala dos professores, sala de amamentação, brinquedoteca, espaço multiuso, lactário, refeitório, cozinha, lavanderia, áreas administrativas, banheiros infantis e adaptados, além de espaços externos como jardim sensorial, pátio, estacionamento, bicicletário e área recreativa.
Em declaração divulgada pela prefeitura, o prefeito Walmir Peres agradeceu o apoio político para viabilização dos recursos e afirmou que a expectativa é entregar o novo CMEI após a conclusão dos trabalhos.
“Quero aqui agradecer ao nosso governador Ratinho Júnior, ao deputado estadual Artagão Júnior e ao deputado federal Beto Preto pelos recursos e pelo apoio na realização da obra. Em breve estaremos entregando essa nova escola, mais vagas e mais qualidade para a nossa educação”, afirmou o prefeito.


