O município de Borrazópolis voltou a se destacar na cultura regional no último sábado (20), quando a delegação da terceira idade conquistou o bicampeonato do Festival Regional de Quadrilhas Juninas, realizado em Kaloré.
O evento reuniu representantes de dez municípios da região e foi promovido pela Prefeitura de Kaloré, sob a liderança do prefeito Washington da Silva, da secretária de Cultura Rita de Cássia (Ritinha) e do vice-prefeito Décio Bochio, com o apoio da Câmara Municipal. Borrazópolis chamou a atenção ao levar a maior delegação do festival, mobilizando cerca de 90 integrantes inscritos. O grupo já havia vencido a primeira edição do evento, em 2025, e repetiu o feito neste ano. Na classificação final, os donos da casa ficaram em segundo lugar, enquanto Mauá da Serra garantiu a terceira posição.
A diretora do Departamento Municipal da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa de Borrazópolis, Fernanda Miyaji, divulgou uma nota celebrando o resultado e ressaltando a importância de políticas públicas voltadas ao envelhecimento ativo e à qualidade de vida. Ela parabenizou os integrantes, destacou o trabalho do professor Junior Sanches e agradeceu o apoio do prefeito Adilson Lucchetti e da secretária de Cultura Rita Mercúrio. O evento também contou com a presença da primeira-dama Josiane e dos vereadores Rogério Costa, Francisco Castilho e Gustavo Del Grande, que foram prestigiar e apoiar o grupo da melhor idade.


