A quinta-feira (19) foi movimentada no plantão da Polícia Militar de Lidianópolis, com registros de furto e diferentes casos de ameaça.
Na Rua Mato Grosso, a polícia atendeu a duas situações envolvendo o mesmo autor. Pela manhã, por volta das 9h59, um trabalhador foi ameaçado na oficina onde atua pelo ex-marido de sua prima. O suspeito chegou de moto e o intimidou. A motocicleta foi encontrada abandonada em uma borracharia próxima. Mais tarde, às 19h05, o autor retornou armado com uma faca tipo “peixeira” e ameaçou matar a vítima, que precisou se trancar no estabelecimento. O homem fugiu antes da chegada da equipe policial. Os boletins foram encaminhados à 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã.
Ainda na Rua Mato Grosso, em outra ocorrência registrada às 10h30, o proprietário de um caminhão relatou o furto de duas baterias de 150 amperes da marca Única. O veículo havia sido estacionado no pátio de um posto de combustíveis da cidade. A equipe registrou a ocorrência e orientou a vítima para os próximos procedimentos.
No início da noite, às 18h35, na Rua Josefina Fracalossi, a PM foi acionada via 190 para um caso de ameaça no contexto de violência doméstica. Uma mulher relatou que um homem esteve em frente à sua residência e a ameaçou de morte. O suspeito fugiu logo após a moradora afirmar que chamaria a polícia e não foi localizado durante as buscas pela região.


