A equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Ricardo Mendes, cumpriu nesta quinta-feira (19) dois mandados de prisão contra um indivíduo evadido do sistema prisional. A detenção ocorreu na Rua Salvador do Espírito Santo, no Conjunto JK, em Faxinal.
O alvo da ação policial havia sido beneficiado com a saída temporária do Centro de Reintegração Social de Assaí (CRESA), mas descumpriu o prazo estipulado para o retorno. Diante da infração, a Justiça expediu os mandados que constavam em aberto.
Um dos documentos, emitido pela Vara de Execuções Penais de Londrina, é referente a uma condenação com trânsito em julgado, restando o cumprimento de uma pena de cinco anos, três meses e dez dias em regime fechado.
Durante a abordagem, o indivíduo recebeu voz de prisão, foi cientificado sobre as ordens judiciais e teve uma familiar comunicada sobre a detenção. Após os procedimentos legais de praxe, que incluem o exame de lesão corporal, ele foi transferido ao Departamento de Polícia Penal (Depen), onde permanece à disposição do Poder Judiciário. A defesa não havia se manifestado até a publicação da reportagem.


