A Polícia Militar atendeu a diversas ocorrências entre o domingo (15) e a madrugada desta segunda-feira (16) em Arapongas. O plantão foi movimentado por casos de arrombamento, prejuízos em propriedade rural e conflitos familiares.
Na madrugada desta segunda-feira (16), por volta das 02h30, três criminosos arrombaram um estabelecimento na Rua Surucuá, no Conjunto Centauro. Câmeras de segurança registraram o momento em que o grupo furtou um notebook. Ao notarem movimentação na rua, os suspeitos fugiram e abandonaram uma sacola com outras mercadorias que pretendiam levar.
Na zona rural, um morador da Estrada Novo Mundo relatou no domingo (15) que a caixa d’água de 20 mil litros de um aviário foi cortada, possivelmente com golpes de facão. O proprietário identificou pegadas que seguiam para os fundos da propriedade e foi orientado quanto aos procedimentos na delegacia.
Ainda no domingo, a polícia atendeu situações de violência doméstica. Um idoso de 91 anos teve a residência invadida pelo próprio filho, que descumpriu uma medida protetiva. O homem, embriagado, quebrou uma câmera de segurança e tentou arrombar a porta, fugindo antes da chegada da equipe.
Já no Jardim São Bento, mãe e filha foram agredidas por um homem na Rua Aracari de Crista. O agressor passou a arremessar objetos e partiu para a violência física contra as vítimas. O autor foi localizado e encaminhado à 22ª Subdivisão Policial (SDP) de Arapongas.


