Um homem morreu após um confronto armado com a Rotam do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) no início da noite deste domingo (15), em Apucarana. A ocorrência foi registrada na Rua Israel Alves dos Santos, no Núcleo Habitacional Tancredo Neves, durante uma ação que contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).
As equipes de segurança verificavam uma denúncia sobre uma motocicleta furtada que estaria escondida em um terreno na região. Durante a averiguação em uma área aberta, o suspeito saiu de uma residência nos fundos portando uma arma de fogo. Diante da ameaça, os policiais reagiram e atingiram o homem.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas constatou o óbito no local. A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil, Criminalística e do Instituto Médico-Legal (IML). O indivíduo possuía histórico de envolvimento em furtos.
Durante o atendimento, houve aglomeração e tumulto. O filho do suspeito acabou detido após ameaçar as equipes policiais e da guarda, sendo necessário o uso de spray de pimenta para dispersar as pessoas no local.


