A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu, na noite desta quarta-feira (28), um grave acidente no km 238 da BR-376, em Apucarana. A colisão envolveu um Fiat Uno e uma carreta.
O automóvel seguia no sentido Apucarana–Califórnia quando colidiu na traseira do veículo de carga, que trafegava no mesmo sentido. Com a força do impacto, o para-choque do semirreboque foi arrancado.
O acidente deixou duas vítimas em estado grave: o condutor, de 28 anos, e a passageira do banco dianteiro, de 22 anos. Um terceiro ocupante, de 26 anos, que estava no banco traseiro, foi projetado para a frente no momento da colisão, atingindo os demais passageiros. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Todas as vítimas eram moradoras de Apucarana.
O motorista da carreta, de 43 anos e morador de Umuarama, relatou não ter sentido o impacto inicial. Ele foi alertado por outros condutores e parou no posto da PRF em Apucarana para prestar esclarecimentos. O teste do etilômetro foi realizado e apresentou resultado negativo para o consumo de álcool.
Além da PRF, atenderam a ocorrência o Instituto de Criminalística, o IML, o SIATE e a equipe de resgate da concessionária Motiva. O Laudo Pericial de Sinistro de Trânsito (LPST), que detalhará as causas do sinistro, será confeccionado pela PRF.

