Valor é 41,6% superior ao distribuído em 2024, beneficiando mais de 46 mil associados da cooperativa
A Cooperativa Sicredi Valor Sustentável finalizou o ciclo de remuneração de juros ao capital social de 2025, com o pagamento de mais de R$ 10,5 milhões aos seus associados. O montante representa um crescimento de 41,6% em relação ao ano anterior, e contemplou mais de 46 mil associados da instituição.
Essa estratégia visa fortalecer a saúde financeira das cooperativas e ampliar a capacidade de oferta de crédito com taxas justas aos membros. O capital social é o patrimônio que sustenta a atividade da cooperativa, funcionando tanto como uma reserva de recursos para o associado, quanto como lastro para a expansão do atendimento e apoio às economias regionais.
“O crescimento de 41,6% na remuneração reflete a solidez da Sicredi Valor Sustentável e o nosso compromisso com o retorno financeiro aos associados. Ao destinarmos os juros à conta capital, reforçamos nossa base patrimonial, o que nos permite manter o ciclo virtuoso do cooperativismo: crédito mais acessível e reinvestimento constante no desenvolvimento das comunidades”, afirma Rudenei Fischer, Presidente da Cooperativa.
O aporte no capital social pode ser realizado de forma avulsa ou programada por meio das mais de 20 agências da Cooperativa ou pelo atendimento via WhatsApp do Sicredi, no qual ele é feito com o suporte do assistente virtual do Sicredi, Theo. Para saber mais acesse: www.sicredi.com.br/site/capital-social/
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 9,5 milhões de associados que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 3 mil agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.
Site do Sicredi: Clique aqui

