A Polícia Militar de Apucarana teve um plantão movimentado entre a quinta-feira (1) e a madrugada desta sexta-feira (2). As ocorrências incluíram furto qualificado, violência doméstica e acidentes de trânsito.
No trânsito, um motorista de 41 anos foi preso na noite de quinta-feira (1) após colidir um Fiat Uno contra um poste no cruzamento da Rua Professor João Cândido Ferreira com a Rua Doutor Nagib Daher. Ele apresentava sinais de embriaguez e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Mais cedo, no Jardim Novo Horizonte, um adolescente de 16 anos atropelou um pedestre enquanto empinava uma moto. O menor precisou se esconder em uma casa para não ser agredido por populares.
A violência doméstica também marcou o feriado. Na tarde de quinta (1), um homem de 32 anos foi preso no Parque Bela Vista após agredir a mãe, de 70 anos. Ele resistiu à prisão, tentou fugir algemado e acabou ferido. Já na madrugada desta sexta-feira (2), no Village das Cerejeiras, uma mulher foi agredida pelo marido, que fugiu do local.
Além disso, um furto foi registrado na manhã de quinta-feira (1) no Jardim Cidade Alta. Um homem de 25 anos teve o celeiro arrombado, de onde foram levadas 15 selas e diversos itens de montaria. Ninguém foi localizado.

