Quem pode estar voltando para casa é Gabigol. Nos bastidores, o Santos, que tinha interesse antigo no seu retorno, mas esbarrou no acerto com o jogador com a Raposa, o Cruzeiro, agora já estaria em conversas com o atleta e também com o clube. Santos e Gabigol já externaram o desejo de um acerto, até porque Gabriel Barbosa não conseguiu uma boa relação com a torcida cruzeirense, ainda mais depois do pênalti perdido nas semifinais da Copa do Brasil.
E mais um fato para adiantar ainda mais a saída do jogador do Cruzeiro foi a contratação do técnico Tite. Desde o Flamengo que a relação dos dois não é boa. Na apresentação de Gabigol no Cruzeiro, ele afirmou que só não viria para o clube se fosse para ser comandado por um treinador. Todos sabem que os dois são desafetos.
Todos esses acontecimentos podem acelerar uma contratação por empréstimo junto ao Santos. Segundo fontes ligadas ao clube, o técnico Juan Pablo Vojvoda teria afirmado que, se Gabigol voltar, é para ser titular, coisa que pouco aconteceu durante o período em que esteve no Cruzeiro. A possibilidade de uma transferência sem custos e a divisão do salário do jogador entre os dois clubes também demonstra claramente o desejo do Cruzeiro que o acordo seja firmado ainda este ano.


