A Fatec Ivaiporã comemora a recente aprovação de 2 ex-alunos no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Daniel Ramari e Kauane Oliveira conquistaram, respectivamente, a aprovação no Exame 43 e Exame 44. A conquista é um reflexo do empenho individual de cada um, somado à formação acadêmica recebida na Fatec.
A aprovação de ambos é um marco individual e também reflete o papel da Fatec como uma instituição que prepara os estudantes para os desafios da profissão. O curso de Direito da Fatec conta com professores experientes e uma abordagem pedagógica que alia teoria e prática.
Para Daniel Ramari, que está se preparando para iniciar a carreira com a montagem do próprio escritório, a experiência na Fatec foi essencial. “O curso foi muito bom. Desde o início, a professora Christiane Singh, que coordenava o curso à época, nos incentivou muito. Os professores atuam em áreas específicas e deram o suporte necessário”, compartilhou Daniel Ramari. Conforme o jovem, que vai decidir entre atuar na área Criminal ou Cível, o esforço foi grande e a aprovação garantida.
Kauane Oliveira, aprovada no Exame 44, falou sobre a importância da matriz curricular e o suporte recebido na Fatec. “A experiência foi muito importante para a minha trajetória. Desde o momento em que conheci a Fatec e a matriz do curso, com a orientação da professora Christiane Singh, comecei a entender melhor o Direito – o que preparou para a aprovação e para seguir carreira na advocacia”, afirmou Kauane, que tem experiência como substituta em cartório e planeja seguir na área de Direito Civil e Família.
Conforme a coordenadora do curso de Direito da Fatec Ivaiporã, Tainara Conte, a aprovação de Daniel Ramari e Kauane Oliveira representa o resultado de uma trajetória construída com dedicação, responsabilidade e postura ética ao longo da graduação.
“Ambos sempre demonstraram maturidade e seriedade, qualidades que indicavam o caminho que seguiriam na advocacia. Ver ex-alunos encontrando propósito na área que escolheram comprova o papel do curso em formar profissionais preparados tecnicamente, e demonstra que estão atentos à dimensão humana do Direito”, afirmou Tainara Conte reconhecendo também a dedicação da professora Christiane Singh.
O diretor-geral da Fatec, Fábio Costa, parabenizou os ex-alunos e disse a aprovação mostra que o caminho percorrido durante a graduação faz diferença no Exame da OAB. “Além de enaltecer o trabalho da Fatec é inspiração para outros alunos que aspiram à carreira jurídica”, opinou Fábio Costa.

