Mensagens Personalizadas
Edit Content
Edit Content

Defesa de Bolsonaro reitera pedido de cirurgia e prisão domiciliar

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a peticionar ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (15), solicitando autorização para uma cirurgia de emergência e a conversão da pena para prisão domiciliar. O pedido foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes.

Bolsonaro está detido desde 22 de novembro na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses pela condenação por tentativa de golpe de Estado. A nova solicitação ocorre um dia após a realização de um ultrassom, feito com equipamento portátil, que confirmou o diagnóstico de hérnia inguinal.

Com base no exame, o médico Claudio Birolini emitiu um relatório recomendando a cirurgia de herniorrafia inguinal bilateral, sob anestesia geral, com internação prevista de cinco a sete dias. Os advogados reforçam a urgência do procedimento.

O ministro Alexandre de Moraes ainda não decidiu sobre o pedido inicial, tendo determinado na semana passada que o ex-presidente seja submetido a uma perícia médica oficial pela Polícia Federal no prazo de 15 dias, sob a justificativa de que os exames apresentados anteriormente eram antigos.