A Polícia Civil de Jandaia do Sul deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27), a Operação “Vila Segura”. A ação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e crimes relacionados. Ao todo, os agentes cumpriram seis mandados de busca e apreensão: três na Vila Santo Antônio, um na zona rural de Jandaia do Sul e dois no município de Marialva.
Durante as diligências, duas pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. As autoridades também recolheram 70 munições e R$ 4.800,00 em dinheiro. Segundo as investigações, um dos detidos é apontado como chefe do tráfico de entorpecentes na Vila Santo Antônio.

No momento da abordagem em uma das residências, dois suspeitos danificaram os próprios celulares na tentativa de impedir a análise de possíveis evidências. Os dispositivos foram recolhidos e serão encaminhados à perícia técnica para auxiliar no andamento do inquérito.
A operação mobilizou efetivos da Delegacia de Marialva e da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, reforçando a integração das forças de segurança no combate à criminalidade.


