Uma ação conjunta entre a Rotam e o setor de inteligência do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na desarticulação de um ponto de distribuição de drogas na noite de domingo (23), em Apucarana. A operação, iniciada no Parque Bela Vista, culminou na apreensão de um cofre recheado de entorpecentes no Jardim Ponta Grossa.
Os policiais cumpriam um mandado de busca e apreensão contra um jovem de 23 anos, suspeito de atuar no tráfico local. Ele foi localizado em um bar na Rua Alexandre Balan. Ao ser abordado, confessou que escondia drogas em uma chácara abandonada nas proximidades. No local indicado, a equipe encontrou 74 pedras de crack prontas para venda. Na residência do suspeito, foram apreendidos R$ 499 em dinheiro trocado.
Depósito do tráfico
O setor de inteligência identificou que o detido frequentava um imóvel na Rua Eulália Xavier, no Jardim Ponta Grossa, utilizado como depósito. Ao chegarem ao endereço, as equipes avistaram um indivíduo que fugiu pelos fundos e não foi alcançado.
Dentro da casa, que estava aberta, os policiais encontraram um cofre contendo 440 gramas de maconha, 325 gramas de cocaína e 490 gramas de crack, além de 300 embalagens tipo zip-lock. Também foi localizado um documento pessoal de uma jovem de 19 anos, prima do detido e suposta locatária do imóvel.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, juntamente com todo o material apreendido.


