A Sanepar informa que a produção de água no sistema de abastecimento de Faxinal teve que ser interrompida na madrugada desta segunda-feira (24), após as fortes chuvas na região e o arraste de sujeira pela enxurrada na captação. A operação foi retomada perto das 7h, porém, como a chuva continua e há oscilação de energia, pode haver nova interrupção.
Caminhões-pipa estão sendo utilizados para encher reservatórios e amenizar o problema.
A população precisa priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal.
Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.


