Mensagens Personalizadas

SANEPAR: Abastecimento prejudicado nesta sexta-feira, 7, em Bom Sucesso

A Sanepar informa que, em função dos baixos níveis dos reservatórios, foi necessário restringir o abastecimento em bairros da cidade de Bom Sucesso nesta sexta-feira (7). O sistema amanheceu com níveis mínimos e a manobra é necessária para a recuperação. A previsão é de normalização gradativa até o fim da noite de hoje.

Os bairros afetados são o Jardim Ouro Verde, as ruas Eduardo Scandalo, Antônio Nogueira, Otília, Naor Vanzela, além da Vila Nova e do Mutirão 2, 3 e 4.

Clientes sensíveis, como instituições de saúde e escolares, estão sendo atendidas com caminhões-pipa. A população em geral deve priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal.

DESEQUILÍBRIO – A situação de Bom Sucesso, de desequilíbrio e precariedade, vem das chuvas do último sábado (1.º) e da queda de energia em unidades do sistema produtor de água. A Sanepar reassumiu a produção com capacidade reduzida e teve que instalar gerador para voltar a operar o poço 5, que permanece sem energia desde o último fim de semana.

CAIXA DE ÁGUA – A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

CANAIS DE ATENDIMENTO – Em caso de dúvidas sobre o funcionamento do rodízio, o cliente pode entrar em contato com a Sanepar por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente que é feito pelo telefone 0800 200 0115, 24 horas por dia, e pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Esta e outras informações estão no aplicativo para celular Sanepar Mobile e no site da companhia: www.sanepar.com.br