Mensagens Personalizadas

1º Sarau Contemporâneo transforma Centro Cultural de Ivaiporã em inspiração artística

O Centro Cultural Olívia Hauptmann se transformou em um ambiente acolhedor e inspirador com o 1º Sarau Contemporâneo de Ivaiporã – promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, reunindo 12 artistas entre poetas, escritores e pintores, que apresentaram obras ao público em um formato inovador, que aproxima a arte das pessoas e estimula o diálogo sobre cultura e criatividade.

Integraram o 1º Sarau Contemporâneo os artistas: Amanda Zimmer, Luciano Oga, Eliane Honório Szpaler, Maria Aparecida Caetano, Kawana Elvira, Heloisa Sacco, Valeska Mayumi, José Bernardino, Ricardo Chagas, Uilse Prestes, Ariane Emanuele Honório e Éllen Denise Honório – e Fidelci de Souza Moreira, que mantém quadros no saguão da Prefeitura. 

Cultura democrática

O secretário de Cultura, Dionata Rodrigues, explicou que cada detalhe do ambiente foi pensado para fugir do tradicional formato de exposição. “Queríamos que o público se sentisse em casa. Por isso, o espaço foi montado como uma grande sala de convivência, com tapetes, poltronas e iluminação aconchegante. A ideia é que artistas e convidados pudessem conversar, trocar ideias e se inspirar com as manifestações artísticas”, resumiu Dionata Rodrigues.

O 1º Sarau Contemporâneo nasceu com o propósito de valorizar artistas da cidade e revelar talentos. “Há muitos artistas em Ivaiporã que não são conhecidos. O nosso papel é abrir espaço, incentivar, acolher e mostrar que a cultura é para todos os gêneros, idades e estilos. Este evento marca o início de uma fase em que a arte é realmente acessível e democrática”, afirmou.

O Sarau Contemporâneo integra a programação permanente da Secretaria de Cultura e será mantido nos próximos anos como parte das metas da gestão Carlos Gil e Gertrudes Bernardy.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações