A Polícia Civil de São João do Ivaí concluiu, nesta terça-feira (7), a investigação de um caso de “pornografia de vingança” e indiciou um homem por divulgar fotos e vídeos íntimos da ex-namorada. Segundo a apuração, ele criou perfis falsos nas redes sociais para vazar o material e difamar a vítima, expondo-a como se fosse garota de programa.
A investigação começou em uma quinta-feira (29 de maio), quando a própria vítima procurou a delegacia. Ela relatou que o ex-companheiro estava utilizando o conteúdo íntimo, obtido durante o relacionamento, sem qualquer consentimento para a divulgação.
Após uma investigação complexa, a polícia confirmou que os perfis e as postagens foram criados pelo ex-namorado. Apesar de ter sido intimado, o suspeito não compareceu para prestar depoimento. O inquérito foi enviado ao Ministério Público, que pode denunciá-lo formalmente pelo crime de divulgação de cena de nudez sem consentimento, cuja pena máxima é de cinco anos de prisão, além do crime de falsa identidade.