Uma situação inusitada movimentou o pátio da Prefeitura de Borrazópolis, na noite de quinta-feira (2 de outubro). Uma capivara apareceu na área externa do prédio público, localizado na saída para o Bairro Fogueira, e acabou ficando acuada após ser atacada por cães que circulam na região.
De acordo com moradores próximos, entre eles o conhecido “Juvenil da Serraria” e sua esposa, os latidos dos cachorros chamaram a atenção. Ao verificarem o que estava acontecendo, perceberam que se tratava de uma capivara. O vigilante do local, Benedito Alves de Brito Rocha, o “Ditinho”, localizou o animal escondido e notou que ele apresentava um ferimento visível.
O Corpo de Bombeiros de Apucarana foi acionado para orientar a ação, mas informou que a ocorrência deveria ser encaminhada à Secretaria de Meio Ambiente. No município, a responsabilidade recai sobre a Secretaria Municipal de Agricultura, que enviou o secretário Cristiano Stapait até o local. No entanto, a captura não foi possível naquele momento.
Durante a madrugada, a capivara conseguiu deixar o pátio pela entrada principal, possivelmente retornando ao seu habitat natural. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.