As equipes do 30º Rally Transparaná, que largaram a 1ª etapa de 2024 em Guaíra, no domingo, dia 11 de fevereiro, estiveram em Ivaiporã, nesta quarta-feira, dia 14, quando almoçaram e registraram a visita. Trata-se do maior rally de regularidade do mundo e reúne 150 veículos.
O roteiro 2024 inclui 7 grandes etapas e pelo menos 114 cidades envolvidas, desafiando pilotos de Rally 4×4, Trilha 4×4, Adventure e Motos a demonstrarem as habilidades em condições variadas de terreno e clima. Os competidores enfrentam desafios entre Guaíra, Umuarama, Apucarana, Guarapuava, Castro, Curitiba e Guaratuba. E, claro, uma visita a Ivaiporã!
Eliseu Ribeiro, que integra a competição há 6 anos, nasceu em Apucarana e vive em Curitiba. “A cidade de Ivaiporã é muito bonita e organizada, e espero retornar”, avisou.
Ivaiporã
Os veículos Adventure chamaram atenção no centro na cidade. “Poderemos incluir Ivaiporã no 31º Rally Transparaná em 2025. Basta o prefeito aceitar. Será um prazer retornar ao município”, disse Sérgio Filardo, que é um dos organizadores.
Em 2014, o prefeito Carlos Gil foi um dos incentivadores da passagem do Transparaná por Ivaiporã, e espera ver o município incluído na prova em 2025.
O objetivo do Rally Transparaná é mostrar as belezas naturais do Paraná, incentivando e promovendo o esporte de aventura e o turismo no Estado, além de realizar ações sociais, ambientais e movimentar a economia das mais de 114 cidades no roteiro.
O 30º Rally Transparaná é promovido pelo Jeep Clube de Curitiba, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, integrando a programação dos Jogos de Aventura e Natureza.