10º BPM realiza treinamento e certificação para o uso de armas eletroeletrônicas que causam incapacitação neuromuscular (AINM) – SPARK

No decorrer desta semana, todo o efetivo do 10º Batalhão de Polícia Militar passará por instrução e habilitação para a utilização da Arma Eletroeletrônica de Incapacitação Neuromuscular. O objetivo é instruir e habilitar os Policiais Militares quanto à correta utilização da Arma Eletroeletrônica de Incapacitação Neuromuscular (AINM) – SPARK, que é um dispositivo incapacitante emissor de pulsos elétricos que atua sobre o sistema neuromuscular, causando desorientação, contrações musculares e queda do indivíduo, permitindo a incapacitação temporária do agressor.

Tal equipamento é de extrema importância para o militar que trabalha nas ruas, visto que é um armamento não letal, mas de alto poder de incapacitação temporária, permitindo que o agente possa neutralizar eventual ameaça, sem a necessidade de utilizar armamento letal. Após a habilitação, os militares do 10º BPM estarão aptos a utilizar a Arma Eletroeletrônica de Incapacitação Neuromuscular, que estará disponível nas viaturas para auxiliar as equipes durante a escala de serviço.

Comunicação Social do 10º BPM.

PLANTÃO DE INFORMAÇÕES

Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!

Estamos nas redes sociais
Coloque o seu melhor e-mail e receba nossas atualizações

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.