MARILÂNDIA DO SUL – Na manhã de segunda-feira (9), por volta de 10h15, na Rua África, Centro de Marilândia do Sul, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de violência doméstica. Uma mulher relatou que seu irmão, de 17 anos, a atacou durante uma discussão, arremessando uma panela de comida contra ela. Apesar do ataque, a vítima não se feriu. Em seguida, o adolescente pegou uma faca e a ameaçou de morte antes de fugir. A polícia realizou buscas, mas não localizou o autor. A vítima foi orientada sobre os procedimentos legais.
APUCARANA – Às 11h45, na Rua Joaquim Gonzales Dias, Loteamento Residencial Jaçanã, um homem foi preso após ameaçar de morte sua filha menor de idade. De acordo com a avó da vítima, as ameaças começaram após a menina chegar tarde em casa na madrugada. O autor, que já havia utilizado uma faca em ocasiões anteriores, foi contido e preso pela Polícia Militar. Durante a abordagem, ele ameaçou se matar e incendiar a casa caso perdesse a guarda da filha. O Conselho Tutelar foi acionado e o suspeito foi encaminhado à 17ª Subdivisão Policial de Apucarana.
Mais tarde, às 12h30, na Rua Delegado Idelberro Lagana, Conjunto Habitacional Fariz Gebrim, a PM foi acionada para atender outra ocorrência de violência doméstica. A vítima relatou que, no dia anterior, foi agredida pelo convivente após uma discussão sobre drogas. Na manhã seguinte, ele voltou a agredi-la com um chute no abdômen e a ameaçou de morte. O autor fugiu em um VW/Voyage branco. A vítima, que apresentava hematomas e arranhões, foi orientada sobre medidas protetivas e mora com seus quatro filhos menores. O caso segue em investigação.