O vice-prefeito de Marumbi, Rodolfo Rosina Chaves, anunciou sua renúncia ao cargo na sexta-feira (28). A decisão foi formalizada em um documento enviado à Câmara Municipal, no qual ele justificou que compromissos pessoais e profissionais tornaram inviável sua permanência na função.
Rosina, que é médico, destacou em sua carta um balanço de sua trajetória na administração municipal e agradeceu pela oportunidade de contribuir com a cidade. Ele afirmou que, mesmo deixando o cargo, continuará colaborando com o desenvolvimento de Marumbi e se empenhará para que os compromissos da gestão sejam cumpridos.
A prefeita Elaine Ferreira Costa lamentou a saída do vice-prefeito, mas reforçou que a amizade e o respeito entre ambos permanecerão. “A gratidão será para sempre. Estarei sempre à disposição, assim como faço com toda a população que nos confiou esse mandato”, declarou.
Na carta de renúncia, Rosina relembrou os desafios enfrentados pela administração e expressou confiança no trabalho da prefeita. “Assumimos uma prefeitura com dificuldades, mas trabalhamos para que isso não impactasse a população. No caminho que estamos, com apoio dos nossos deputados e do governador, tenho certeza de que a senhora será a melhor administradora que este município já teve”, escreveu.
Ele também agradeceu aos secretários, funcionários e apoiadores, reafirmando seu compromisso com Marumbi. “Seguiremos sonhando, trabalhando e cuidando da nossa população juntos. Conte comigo para todos os momentos”, concluiu.
A carta foi assinada e datada em 28 de fevereiro de 2025.