Mensagens Personalizadas

Vale do Ivaí: Morador cai no golpe dos “nudes” e paga “pensão” a criminosos por seis meses

Na última segunda-feira (23), por volta das 11h20, no Assentamento Oito de Abril, zona rural de Godoy Moreira, um jovem de 23 anos procurou a Polícia Militar informando que está sofrendo um golpe desde janeiro, quando começou a conversar com uma mulher de outro estado pelo WhatsApp e trocou fotos com ela.

Em certo momento, ele recebeu uma ligação de um número que se identificou como sendo da delegacia, informando que a mulher era menor de idade e que ele poderia ser preso, a menos que enviasse R$ 2.000,00 e depois R$ 600,00 por mês. Com medo, ele aceitou, mas decidiu procurar a polícia para ser orientado. Foi informado sobre os procedimentos cabíveis.

Vale ressaltar que o golpe do “nudes” começa quando a pessoa é induzida a enviar fotos íntimas e, em seguida, ameaçada pelos golpistas a divulgar as fotos a menos que um pagamento seja feito, usando informações pessoais para tornar a ameaça mais convincente. É essencial denunciar e não ceder a essas ameaças, buscando apoio das autoridades competentes.

Ao repostar nosso conteúdo, dê os devidos créditos.